Blog Eiprice

Confira nossos conteúdos!

Laranja por maçã dá suco com monitoramento de preços e dados

Existem vários fatores que compõem uma estratégia de preços vendedora. Mas para que ela seja também vencedora, é preciso saber usar os ingredientes com inteligência e as ferramentas adequadas

Monitoramento de PreçosEm um mundo recheado de dados, colher os corretos e saber quando e como usá-los são dicas importantes para a receita dar os melhores resultados de negócio. Abaixo seguem 5 pontos importantes para facilitar as tomadas de decisões, que tornarão mais ágil e eficiente o seu dia a dia.

  1. Use e abuse da tecnologia. Hoje no mercado existem softwares que monitoram o histórico de preços e produzem relatórios sobre produtos e suas características, com ampla cobertura em grandes lojas, marketplaces e superapps.
  2. Pesquisar é uma ciência. Quanto maior a quantidade de dados, mais importante é a qualidade da ferramenta de pesquisa. Procure a que entregue os dados que você realmente necessita, com dinamismo e precisão.
  3. O segredo da receita perfeita está nos detalhes. Conhecer os gap’s e as margens de preços dos seus produtos e dos concorrentes são um passo a frente na disputa pela maior fatia das vendas.
  4. Comparar para não ficar parado. Comparar o preço e também o preço junto ao valor de frete dá uma melhor direção na hora de conceber a sua estratégia de precificação.
  5. Adicione dados à gosto. Cada produto ou serviço possui suas distinções e administrá-las podem resultar em muitos ganhos nos mercados mais disputados. Coleta de dados adicionais como disponibilidade, promoções, formas de pagamento e buy box são alguns exemplos.

Dados aprimorados com visões estratégicas personalizadasConciliar esses pontos é um verdadeiro desafio e todas as características acima você encontra reunidas na solução de monitoramento da Eiprice. Conheça as vantagens nos seus serviços de monitoramento de preços e otimização de processos de precificação e monitoramento de dados da concorrência.

monitoramento de preços